“Medidas de Recuperação Fiscal” é o tema do próximo Economia em Debate

O quadro fiscal que o governo federal enfrenta é desafiador. A PEC da Transição garantiu recursos para que o governo pudesse bancar políticas públicas como o bolsa-família, o auxílio-gás, o Farmácia Popular e outros programas. A situação trouxe ao centro do debate econômico as questões referentes ao teto de gastos: se é viável, se já nasceu morto, se tem futuro ou se dará lugar a um novo arcabouço fiscal. 

Neste contexto, o Cofecon realizará nesta sexta-feira (27), às 17 horas, uma nova edição do Economia em Debate, com o tema “Medidas de Recuperação Fiscal”. O tema será discutido pelos economistas Fernando de Aquino Fonseca Neto e Júlio Miragaya, membros da Comissão de Política Econômica do Cofecon. 

A abertura ficará a cargo do presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa. O debate acontecerá no Hotel San Marco em Brasília, no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco C, e poderá ser acessado AQUI.  

Participantes 

Fernando de Aquino Fonseca Neto é doutor em Economia (UnB). Integrou o quadro de economistas da UFPE, de auditores do TCE/PE e de professores da Uneb, da Faculdade Boa Viagem e da Unicap. Presidiu o Corecon-PE em vários mandatos. 

Júlio Miragaya é doutor em Desenvolvimento Sustentável (UnB). Foi Diretor Técnico e de Atendimento do Sebrae, presidente da Codeplan e atuou no Ministério da Integração Nacional. Também foi presidente do Cofecon (2016-2017). 

Paulo Dantas da Costa é presidente do Cofecon, especialista em Direito Tributário e Administração Financeira Governamental. Foi auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Presidiu o Corecon-BA 2008 e 2009 e o Cofecon em 2014 e 2015.