Retrospectiva 2022: Prêmio Brasil de Economia categoria artigo técnico/científico

O vencedor da categoria Artigo Técnico/Científico do Prêmio Brasil de Economia foi o economista Benito Adelmo Salomão Neto, com o trabalho “Assimetrias e Causalidades entre Receitas de Despesas Públicas no Brasil: Uma Aplicação via Modelos NARDL”. O artigo analisa a condução da política fiscal no Brasil entre janeiro de 2003 e dezembro de 2018. Ele foi premiado com R$ 4 mil.  

O segundo lugar coube a Carlos Augusto Grabois Gadelha, autor do trabalho “O Complexo Econômico-Industrial da Saúde 4.0: por uma Visão Integrada do Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental”. Já a terceira colocada foi Augusta Pelinski Raiher, com o artigo “Criminalidade e Desvantagem Socioeconômica: uma Análise Espacial ao Longo dos Municípios do Brasil”. Ambos receberam menções honrosas.  

Retrospectiva 2022

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.