Retrospectiva 2022: Prêmio Brasil de Economia categoria Livro de Economia

Neste ano, o maior prêmio do PBE, de R$ 8 mil, coube ao ganhador da categoria Livro de Economia, Alexandre de Freitas Barbosa. Ele é o autor de “O Brasil Desenvolvimentista e a Trajetória de Rômulo Almeida: projeto, interpretação e utopia”.  

O livro demorou mais de 10 anos para ser elaborado, tendo seu início em 2010. “Construí e organizei uma equipe de pesquisa para tentar rastrear quem foi Rômulo Almeida e o material que conseguimos é impressionante”, contou o autor em live realizada no dia 13 de agosto.  

Gustavo Henrique de Barroso Franco, autor de “Lições Amargas: Uma História Provisória da Atualidade”, ficou em segundo lugar. Já a terceira colocação foi do livro “A Dependência Tecnológica Brasileira”, de Adriano José Pereira e Ricardo Dathein. Ambos receberam menções honrosas.  

Retrospectiva 2022 

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.