Corecon-GO promove palestra com Luiz Gonzaga Belluzzo

 

Nesta terça-feira (18), o Conselho Regional de Goiás (Corecon-GO) promove a palestra “Problemas do desenvolvimento brasileiro” com Luiz Gonzaga Belluzzo, às 19h. O evento será on-line com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Corecon-GO

Belluzzo estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ingressou no curso de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico. Foi professor colaborador na Universidade Estadual de Campinas, onde doutorou-se, foi assessor econômico e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, durante o governo de José Sarney. Foi secretário de Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, durante a gestão do falecido ex-governador Orestes Quércia. Foi chefe da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda (governo Sarney).  

Ele também fundou a Facamp (Faculdades de Campinas) e foi incluído no Biographical Dictionary of Dissenting Economists entre os 100 maiores economistas heterodoxos do século XX. É considerado o melhor economista heterodoxo do Brasil, devido às suas interpretações, sugestões e críticas à sociedade brasileira, sob a ótica de Karl Marx e John Maynard Keynes. Foi presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Fazia parte também, do conselho deliberativo do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. Foi consultor pessoal de economia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Participe! Siga o canal no YouTube do Corecon-GO e assista à live gratuita!