Nova edição da revista Economistas aborda “Um novo sentido para a formação do economista”

Como será alinhar desenvolvimento com justiça social e conhecimento daqui para frente? As respostas são muitas e os caminhos passam pelo diálogo entre diferentes campos do saber. E é nesse cenário que o Conselho Federal de Economia (Cofecon) apresenta a 45ª edição da Revista Economistas que traz como tema de capa “Um novo sentido para formação do economista”.

Nas páginas iniciais, a entrevista com a professora e conselheira federal Maria de Fátima Miranda mostra o quanto o quanto o perfil questionador e persistente influenciam na formação profissional. Já o professor Paulo Sérgio Fracalanza, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (Ange), relembra Keynes ao citar em seu artigo que “ainda não é chegado o tempo em que, para o bem da humanidade, a Economia finalmente ocupará o banco de trás da carruagem da história.”

A revista também traz artigos de economistas sobre outros assuntos: Pedro Garrido discute desenvolvimento social e o papel do economista; Cézar Manoel de Medeiros aborda o banco universal contemporâneo como instrumento estratégico para promover o desenvolvimento; Alexandre de Freitas Barbosa trata da obra de Celso Furtado, que será tema de um painel especial no XXVII SINCE; Marcus Eduardo de Oliveira escreve sobre a Amazônia, bioeconomia e a busca por soluções sustentáveis; Fernando de Aquino propõe formas de colocar as taxas de juros brasileiras em níveis civilizados; e Andrea Cabello e Fernando Lima discorrem sobre a ainda reduzida participação das mulheres na economia.

A edição número 45 da revista Economistas pode ser acessada clicando AQUI.