Sindecon-SP promove curso de matemática financeira

Ao todo, serão cinco sessões de 3h15min durante o mês de outubro no período noturno. Inscrições podem ser feitas no site do Sindicato

O Sindicato dos Economistas do estado de São Paulo (Sindecon-SP) está com as inscrições abertas para o curso Matemática Financeira com o uso de HP 12 C, por videoconferência. A matemática financeira em tempos atuais é um dos conhecimentos mais importantes na vida das pessoas e empresas. O curso visa sensibilizar o aluno quanto à importância do conceito nas tomadas de decisões que permeiam o mundo empresarial e principalmente nossos micros e pequenos empresários que necessitam compreender o básico de finança. As inscrições podem ser feitas por meio de ficha de inscrição que se encontra no site do Sindecon-SP, por telefone: (11) 3872-9880 ou e-mail: [email protected].

A capacitação será ofertada nos dias 3, 5, 6, 7 e 10 de outubro, das 19h às 22h15, pelo economista Paulo Roberto Silva dos Santos. Ao longo do curso, o aluno será capaz de usar a matemática financeira a favor da realização de negócios mais lucrativos, o que influencia na formação da taxa de juros do mercado, conhecimentos em negociações de operações que envolvem cálculo financeiro, entre outros. Confira o conteúdo programático:

  1. Noções básicas de Percentuais, Variações Percentuais e Participação do Total
  2. HP 12 C – Operações e Funções mais usadas
  3. Elementos da Matemática Financeira
  4. Conversão de taxas em Função do Prazo
  5. Pilha Operacional da HP 12 C
  6. Capitalização Simples
  7. Capitalização Composta
  8. Taxas Proporcionais
  9. Taxas Equivalentes
  10. Taxas Equivalentes
  11. Taxas Efetiva e Taxa Nominal
  12. Taxa Média
  13. Taxa Over
  14. Descontos
  15. Série Uniforme de Pagamentos
  16. Formas de Financiamentos
  17. Sistema de Amortização Constante
  18. Sistema Price de Amortização
  19. Noções de Análises de Investimentos
  20. Vários exercícios de fixações

A realização do curso está subordinada a formação de turma mínima. Para mais informações, acesse: WWW.sindeconsp.org.br.

Ministrante

Prof. Paulo Roberto Silva dos Santos – Bacharel em Economia pela FEFASP – Faculdade de Economia e Finanças, Administração de São Paulo; Especialista em Administração de Empresas Núcleo de Concentração Finanças – FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado; Professor Universidade de Mogi das Cruzes – Campus Villa-Lobos; Consultor / Facilitador da ADVB, SEBRAE, SENAC, SENAI, ICCAPE; CR BASSO, Perito Econômico-Financeiro, Judicial e Extrajudicial; Especialista em  Cálculos Periciais; ex-consultor do Programa de Geração Emprego e Renda (Proger).