Cofecon e Corecon-DF realizam seminário com assessores econômicos dos candidatos à Presidência da República

Evento ocorrerá no dia 15 de setembro, das 9h às 17h, em formato híbrido, com inscrições gratuitas e credenciamento para imprensa

Você conhece as propostas dos candidatos à Presidência da República para a economia? No dia 15 de setembro, das 9h às 17h, no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal (SCS, Quadra 2, Bloco B, 1º andar), os assessores econômicos das várias candidaturas apresentarão aos economistas e à sociedade os programas que cada um pretende implementar caso vença a eleição.

Os assessores irão se apresentar em blocos, em ordem determinada por sorteio prévio. Além de expor as propostas econômicas de seus candidatos, eles responderão às perguntas dos participantes inscritos, dos membros do Conselho Federal de Economia, do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal e do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade (FNRD).

A participação é gratuita, mas é necessário inscrever-se por meio do site https://seminarios.cofecon.org/, onde também são apresentadas as propostas econômicas dos candidatos e as regras do debate. O seminário também será transmitido ao vivo pelo canal do Cofecon no Youtube, por meio do link https://youtu.be/rDhBCNVKEX0. No formato presencial, a participação é limitada a 70 inscritos.

Coletiva de imprensa

A partir das 17h haverá uma coletiva de imprensa com a presença dos assessores econômicos dos presidenciáveis e com integrantes da Comissão de Política Econômica do Cofecon, incluindo o presidente da autarquia, Antonio Corrêa de Lacerda; o presidente do Conselho Regional de Economia do DF, José Luiz Pagnussat; e o coordenador do Fórum pela Redução da Desigualdade Social, Wellington Leonardo da Silva.

Assessores econômicos

Foram convidados para o seminário os assessores econômicos de todas as candidaturas à Presidência da República.

Organização

O evento é organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e pelo Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), com apoio do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade. A iniciativa faz parte do projeto Economia em Debate, realizado pelo Sistema Cofecon/Corecons, que ao longo de 2022 recebeu, entre os convidados, os economistas Marcio Pochmann, Rosa Maria Marques, Nelson Barbosa, entre outros.