Corecon-MG promove debate sobre os rumos da política industrial

Nesta segunda-feira (29), às 19h, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) e o Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG) promovem discussão sobre “Os rumos da política industrial no Brasil”. O evento faz parte da programação do Mês do Economista 2022.

A atividade ocorre presencialmente, na sede do Conselho (Rua Paraíba, 777, Savassi, Belo Horizonte – MG), aberta ao público, com palestra do economista e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), André Roncaglia, comentada pelo economista e deputado estadual, Virgílio Guimarães.

A abertura do evento fica por conta de Gelton Pinto Coelho Filho, economista e diretor do Sindecon-MG, e Ario Maro, economista e conselheiro do Corecon-MG. O encerramento da palestra será feito pelas economistas Tania Teixeira, presidente do Corecon-MG, e Valquíria Assis, presidente do Sindecon-MG. Marque presença e fortaleça o debate!

Participantes

André Roncaglia

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Economia, doutorando visitante na University of Massachusetts Amherst e doutorado em Economia do Desenvolvimento pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (USP). Atualmente é Professor Adjunto C-2 da Universidade Federal de São Paulo.

Virgílio Guimarães

Economista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores, partido que ajudou a fundar. Foi vereador em Belo Horizonte entre 1993 e 1996 e deputado federal pelo estado de Minas Gerais entre 1987 e 1991 e entre 1999 e 2011.

Gelton Pinto Coelho Filho

Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário UNA, foi diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios na Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A) nos anos de 2011 e 2012. Atualmente é diretor de Programas e Desenvolvimento do Turismo da mesma empresa. É professor licenciado de Economia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

Ario Maro

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialização em Finanças pela Ibmec Business School e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é funcionário da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Tania Teixeira

Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Master-DEA pela Universidade de Valencia (2003) e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia – España. Atualmente é pesquisadora do Nutra/Proex-PUCMinas. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) dos cursos de Economia, Direito e Turismo. Tem experiência na área de Economia da Tecnologia, Economia do Trabalho, com ênfase em Políticas e Programas de Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, precariedade e flexibilidade laboral, novas tecnologias da comunicação e da Informação (TICs), economia do turismo e da cultura, tecnologias sociais, economia social, economia internacional e comparada.

Valquíria Assis

Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas (CESIT/Unicamp), mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Presidente do Sindecon-MG e conselheira do Corecon-MG.