13 de agosto – Dia do Economista

Enquanto o crescimento econômico é uma medida quantitativa das riquezas produzidas, o desenvolvimento se mede por indicadores qualitativos, tais como escolaridade, acesso a água e esgoto, expectativa de vida, oferta de serviços de saúde, entre outros. Fazer a economia crescer é importante e necessário, mas de nada servirá se as pessoas não se beneficiarem deste crescimento.

O mundo apresenta diversos desafios, desde os climáticos até os sanitários, passando pelo atendimento às necessidades das pessoas. O correto planejamento e gestão dos recursos disponíveis – e os economistas sabem como fazer – tornará uma cidade, região ou país mais fortes e mais preparados para fazer frente às situações que surgem. Porque desenvolvimento se faz com economistas. E, como ensinou Celso Furtado, desenvolvimento é ser dono do próprio destino.

Parabenizamos a todos os economistas pelo seu dia e convidamos para a live comemorativa, que será realizada neste sábado (13), às 16 horas, transmitida pelo canal do Cofecon no YouTube.