Cônsul-geral do Reino Unido participa de seminário promovido pelo Corecon-ES, em Vitória

O cônsul-geral do Reino Unido, Anjoum Noorani, virá a Vitória no dia 19 de julho para participar do Seminário de Comércio Exterior UK-BR. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), em parceria com Conselho Federal de Economia (Cofecon), Sindicato do Comércio de Exportação e Importação (Sindiex), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e com o Consulado do Reino Unido.

O objetivo é debater as oportunidades de negócios entre Brasil e Reino Unido. O conselheiro do Cofecon Eduardo Araujo também destacou que o seminário é uma importante chance para falar sobre a agenda de reformas para aprimorar o comércio exterior no Espírito Santo. “A decisão do Reino Unido em deixar a União Europeia trouxe mais flexibilidade para o comércio bilateral que podem beneficiar o Brasil e também as empresas capixabas”, comentou Eduardo.

O cônsul-geral do Reino Unido, Anjoum Noorani, fará a sua primeira visita oficial ao Espírito Santo. “Como cônsul-geral, sou responsável formalmente pelas relações britânico-capixaba e desejo aprofundar e ampliar nossa cooperação em questões como clima, comércio e segurança. Conheci muitos capixabas no passado e os achei calorosos e abertos. O lema do Espírito Santo é ‘Trabalha e Confia’ e eu pretendo fazer as duas coisas, para construir um relacionamento mais forte com o Reino Unido no futuro”, destacou Noorani.

O evento acontecerá na Findes de Vitória, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link.