AKB abre inscrições para prêmio de dissertações e teses

A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e a Association for Evolutionary Economics (AFEE), apresentam o “IV Prêmio AKB-AFEE Fernando José Cardim de Carvalho de Tese e Dissertação”, edição 2022. O evento tem a finalidade de incentivar a realização de trabalhos acadêmicos teóricos empíricos relacionados à teoria keynesiana em geral, reconhecendo-os em duas categorias: dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Poderão participar apenas trabalhos não publicados, redigidos em português ou inglês, defendidos e aprovados nos 24 meses imediatamente anteriores ao encerramento das inscrições do presente Prêmio, a saber, 10/08/2022.

As inscrições estão abertas a partir de 15/10/2022 e a ficha de inscrição encontra-se no site www.associacaokeynesianabrasileira.org. Ela deve ser enviada junto como o trabalho para o e-mail [email protected] em PDF, em conformidade com as especificações previstas no regulamento.

Premiação
A premiação consistirá em isenção de taxa a participação no 15° Encontro Internacional da AKB, isenção da taxa para ser membro da AFEE por um ano, disponibilização dos trabalhos no site da AKB, certificado da AKB e da AFEE de melhores teses e/ou dissertação, e US$300 como premiação da dissertação de mestrado e US$400 como premiação para a tese de doutorado.

Fernando Cardim
O nome do certame é uma homenagem ao patrono da AKB, economista falecido em 2018 e um dos maiores divulgadores do pensamento de John Maynard Keynes no Brasil. Graduou-se pela Universidade de São Paulo (1975), obteve mestrado pela Unicamp (1978) e o doutorado pela State University of New Jersey (1986). Ele era professor emérito do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi consultor de diversas instituições, entre elas o Banco Central, o BNDES, o FINEP, a Ambima, a CEPAL e as Nações Unidas. Era também editor associado do Journal of Post Keynesian Economics.