Lacerda participa do programa Economia Dia a Dia

O Presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda, foi entrevistado na primeira edição de retomada do programa “Economia Dia a Dia”, organizado pelo Conselho Regional de Economia – São Paulo (Corecon – SP) e pelo Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo (Sindecon – SP). A entrevista se deu no contexto da realização do Economia em Debate, no dia 27 de maio, que teve como tema “Por um novo arcabouço fiscal”.

“Uma das nossas atribuições no âmbito do Cofecon é a contribuição para o debate das grandes questões econômicas. Temos o projeto Economia em Debate, que em cada sessão plenária traz palestrantes das mais diversas especialidades e variadas linhas de pensamento para discutir grandes temas nacionais, e hoje discutimos o arcabouço fiscal que seria relevante para o País”, comentou Lacerda. “Eu destaco este evento como um dos principais do ano”.

Para a edição do Economia em Debate realizada no dia 27 de maio, foram convidados os economistas Felipe Salto, Secretário da Fazenda do estado de São Paulo, e Igor Rocha, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). “Foi interessante porque são dois jovens economistas, muito bem formados e representam bem essa nova geração, atuando em atividades tão díspares, o que também mostra a versatilidade do economista. Ele é equipado para desempenhar suas funções na empresa privada, na universidade, no governo, nas empresas de consultoria, na pesquisa acadêmica, na pesquisa aplicada. Isso é a riqueza do economista, que tão bem foi retratada neste projeto”, finalizou Lacerda.

O programa Economia Dia a Dia contou ainda com a participação do conselheiro federal Waldir Pereira Gomes, que também é presidente do Sindecon-SP; do presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes; do conselheiro federal Fernando de Aquino Fonseca Neto, que coordena a Comissão de Política Econômica do Cofecon, e do palestrante Igor Richa, economista-chefe da FIESP. Os episódios completos podem ser assistidos pelo canal TV Economista, canal oficial do Corecon-SP no YouTube.

Confira a parte 1 clicando AQUI e a parte 2 clicando AQUI.