Economia Solidária em Debate: Os economistas e a Reindustrialização Solidária

A economia solidária é um campo da economia que se baseia em cooperação, autogestão, solidariedade, empatia e coletividade, visando o bem-estar social para todos por meio da produção, consumo e distribuição de riqueza. Pensando nisso, o Conselho Federal de Economia realizará um ciclo de lives sobre a temática da Economia Solidária em Debate.

Os eventos serão mensais e o primeiro deles acontecerá no dia 15 de junho, às 16 horas, pelo canal do youtube do Cofecon, com o tema “Os economistas e a Reindustrialização Solidária”, com os convidados listados a seguir. Para assistir, basta clicar em https://bit.ly/3Qcs9SJ.

Para saber mais sobre o Cofecon e economia solidária, acesse também o site do Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas: https://cofecon.org.br/premiopaulsinger/

Convidados

Renato Dagnino – Professor titular no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp e em várias universidades latino-americanas nas áreas de Estudos sobre Ciências, Tecnologia e Sociedade e Gestão Pública.

Tania Teixeira – Economista, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valência, na Espanha. É pesquisadora, extensionista e professora da PUC Minas.

Teresinha de Jesus Ferreira da Silva – Economista, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Assessora Técnica da Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí, Conselheira Federal do Cofecon e Coordenadora do grupo de trabalho de Economia Solidária e Responsabilidade Social.