“Inflação elevada empobrece os brasileiros”, afirma Lacerda

Você mudou de trabalho (para melhor), ganhou promoção, prêmio ou herança? Se você respondeu não, pagar as contas básicas como gás de cozinha, energia, combustíveis e até supermercado está ficando cada vez mais difícil. Essa é a situação dos brasileiros hoje, com salários que não acompanham a alta dos preços.

Em entrevista ao portal Uol, neste domingo (17), o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, afirma que “A inflação que temos hoje empobrece o brasileiro, que tem seu poder de compra reduzido, pois alimentos, tarifas públicas, gás de cozinha, combustíveis, energia, tudo tem subido muito acima da inflação, e a renda não vem crescendo”. Para ele, o impacto para as famílias será permanente se a renda dos trabalhadores não tiver aumentos reais.

Crítico às ações do governo em relação às medidas adotadas para enfrentamento do atual momento econômico, Lacerda reforça seu posicionamento de que a recuperação do poder aquisitivo do brasileiro passa pelo crescimento da Economia. E, para isso, o governo precisa adotar políticas de competitividade para gerar mais empregos em setores de maior valor agregado, como na indústria, que pagam salários maiores.

Para matéria completa, acesse clicando aqui.