Corecon-SP condecora Empreendedor da Década

O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) laureou o Presidente do Conselho de Administração da Unipar Carbocloro S.A, Frank Geyer Abubakir, como o Empreendedor da Década 2011-2021. Esta é a primeira vez que o prêmio é entregue pelo Corecon-SP.

Nesta terça-feira (21), Frank Geyer recebeu a honraria por meio de uma live transmitida pelo Instagram da organização Ações Garantem Futuro (@acoesgarantem), com a presença do presidente do Corecon-SP, Luiz Barsi Filho.

Frank Geyer foi condecorado por liderar um processo de crescimento vertiginoso experimentado pela empresa na década, período em que a Unipar adquiriu a totalidade das ações da Carbocloro e se consolidou como a maior fabricante de cloro, soda e PVC da América Latina.

“Precisamos valorizar o empreendedorismo e os atores que impulsionam o crescimento econômico brasileiro. A Unipar Carbocloro, a partir da atuação do Frank Geyer Abubakir, que estamos homenageando, empreendeu um grande feito no mercado. É um exemplo de sucesso e gestão”, destacou o Presidente do Corecon-SP, Luiz Barsi Filho.

O premiado empreendedor da década agradeceu pelo reconhecimento do Corecon-SP e enalteceu a iniciativa do Prêmio. “Projetos como este mostram que o Conselho tem uma visão adequada sobre o funcionamento da economia”, afirmou Frank Geyer. “Parabenizo o presidente Barsi pela coragem de colocar em pauta questões econômicas muito importantes, como a defesa da justiça tributária a partir de uma visão empreendedora”, completou. O laureado também agradeceu à AGF pela divulgação do Prêmio e ressaltou a importância da organização para a educação financeira no país.

Sobre Frank Geyer Abubakir

Com a morte do avô, Paulo Geyer, em novembro de 2004, Frank assume o papel de um dos representantes da Vila Velha S.A nos Conselhos de Administração das empresas coligadas da Unipar. Em 2005, em Assembleia Ordinária, é eleito membro do Conselho de Administração, com mandato de um ano. Frank assume a liderança do grupo de herdeiros, formado por sua mãe – Cecília – e suas tias – Maria e Vera -, e celebra um acordo de acionistas, que lhe garante sua eleição em 2008 como Presidente do Conselho de Administração da Unipar (2008 a 2015) e de Maria Soares de Sampaio Geyer como vice presidente. Frank liderou com equilíbrio o processo de sucessão, conseguindo o feito de crescer a empresa mesmo em período de transição de lideranças.

Sobre a Unipar Carbocloro

A Unipar é uma empresa brasileira constituída em 1969. Foi pioneira na instalação de polos petroquímicos no Brasil e na Argentina, tornando-se líder na produção de cloro, soda cáustica e PVC na América do Sul. As fábricas da Unipar transportam anualmente mais de 4 milhões de toneladas de diversos produtos químicos e empregam cerca de 1.400 pessoas. O cloro Unipar é usado para tratar a água consumida por milhões de pessoas. A empresa também se destaca pelo seu compromisso com o meio ambiente, sendo reconhecida por diferentes organizações da área no Brasil e na Argentina. Desde a sua criação, a Unipar promove a participação de investidores privados. A Unipar é uma empresa de capital aberto, reconhecida por sua excelência em gestão, listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e controlada por cerca de 20.000 acionistas. A empresa também se destaca por proporcionar uma política de remuneração consistente aos seus acionistas, tendo, neste exercício de 2021, distribuído mais de R$ 13,85 por ação, o que representa cerca de 26% do seu preço médio, o que equivale a um dos melhores yields do mercado brasileiro de ações.