Saiba como se tornar um economista na área ambiental

Quando o mundo percebeu as limitações dos recursos naturais, muitos setores deram início à procura por soluções para reduzir os efeitos da produção e do consumo no meio ambiente. Sabemos que a economia é como um eixo articulador da vida moderna, ou seja, está presente em todas as atividades humanas. Então, não demorou muito para que as análises econômicas se mostrassem essenciais também na área ambiental.

Uma pesquisa realizada em 2020 pela Universidade de São Paulo (USP), a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, mapeou as áreas que devem ser mais impactadas pela pauta da sustentabilidade nos próximos anos. Entre as 11 profissões verdes citadas está a do economista, com destaque para a área de economia circular e de programas ambientais, sociais e de governança.

Para entender mais sobre a atuação na economia ambiental, conversamos com o economista e ativista ambiental Marcus Eduardo de Oliveira na 30ª edição do podcast Economistas. O podcast pode ser acessado nas plataformas Anchor, Breaker, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Spotify.

Ouça em uma das plataformas acima ou no player abaixo.