Segunda aula da Oficina de Mediação e Arbitragem será no dia 23/11

No dia 23 de novembro o canal do Cofecon no YouTube transmitirá a segunda aula da Oficina de Mediação e Arbitragem, ministrada pela economista Angeliz Suckow. O evento é organizado pelas comissões de Educação e de Perícia Econômico-Financeira e Arbitragem do Cofecon.

Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo de forma gratuita pela plataforma EAD. Ao final dos 4 encontros, os participantes receberão o Certificado de Participação diretamente por e-mail.

Próximas aulas

A aula desta terça-feira (23/11) trará conceitos da mediação, bem como pressupostos, objetivos, vantagens, limites, funções do mediador, aplicação da mediação, papel do mediador, tomada de decisões em mediação e como o economista pode atuar neste campo.

Já na terceira aula (30/11) será abordada a mediação na prática. Nesse encontro, alguns conceitos serão retomados e aplicados para aproximar ainda mais os participantes e a área de atuação apresentada.

O último encontro (7/12) irá colocar na mesa o que o economista deve saber sobre arbitragem, incluindo princípios e fundamentos, convenções, leis, sentenças, e o mercado de trabalho para o economista nessa área.

Perdeu a primeira aula?

E se você perdeu a aula da semana passada, que tratou da mediação como um diferencial para o economista, você pode assisti-la clicando aqui. E também pode acessar o endereço da transmissão das demais aulas e ativar um lembrete clicando aqui.

Nossa convidada

Angeliz Suckow é formada pela Universidade Federal do Paraná, Angeliz tem especialização em Gestão de Projetos pela FGV e é certificada pelo Project Management Institut. A economista é vice-presidente do Instituto de Mediação e Arbitragem do Paraná (IMA), mediadora e conciliadora judicial (Nupecec – TJPR), mediadora e árbitra credenciada da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, fundadora do Núcleo de mediação e arbitragem do Corecon-PR, além de professora de cursos de extensão e pós-graduação na área de mediação e gestão estratégica.

EAD Cofecon

A Escola de Educação a Distância do Cofecon é um projeto da Comissão de Educação, coordenada pela vice-presidente Denise Kassama, com o objetivo de qualificar a formação profissional dos economistas brasileiros. Em dois anos de existência, a plataforma EAD do Cofecon já ofertou 13 oficinas e registrou mais de dois mil usuários. Entre os temas já trabalhados, estão: Negócios Sustentáveis, Economia de Baixo Carbono, Economia Solidária, entre outros assuntos concernentes às áreas de atuação dos economistas.

A Oficina de Mediação e Arbitragem é uma iniciativa da Comissão de Perícia Econômico-Financeira, Mediação e Arbitragem do Cofecon, coordenada pela conselheira federal Maria de Fátima Miranda. A Comissão tem se empenhado em promover a divulgação área, realizando palestras e inserindo o assunto nos grandes eventos do Sistema Cofecon/Corecons. A intenção é capacitar estudantes de Ciências Econômicas e economistas para atuarem na função de perito.

Onde se inscrever?
www.cofecon.org.br/ead

Quem pode se inscrever?
Qualquer pessoa interessada no assunto pode realizar a inscrição, não é necessário ser economista ou estudante da área.

Qual o número de horas previstas para a Oficina?
Quatro horas, ao todo. Uma hora por aula.

A Oficina oferece certificado?
Sim, para os alunos que visualizarem os materiais disponíveis na plataforma, após cada aula. O certificado é enviado para os participantes inscritos, que acessarem o material que estará disponível até o dia 05 de fevereiro. Os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado até 15 dias depois do acesso às aulas e ao material específico de cada encontro.

Posso fazer a inscrição e ter acesso à certificação mesmo após o evento?
Sim, durante 60 dias o material da oficina ficará disponível na plataforma EAD do Cofecon e, nesse período, as inscrições seguem abertas, com direito à certificação. Depois de 05 de fevereiro os vídeos continuarão no YouTube, mas não haverá emissão de certificado.

As aulas ficam disponíveis por quanto tempo?
Estarão sempre disponíveis no YouTube do Cofecon e por 60 dias também na plataforma EAD do Cofecon.

Como as aulas são apresentadas: ao vivo ou gravadas?
Todas as aulas são ao vivo, com transmissão pelo YouTube do Cofecon e, posteriormente, inseridas também na plataforma EAD do Cofecon.

E material de apoio, como funciona?
O curso é introdutório e tem o objetivo de apresentar uma nova área de atuação para os economistas. Todo material é disponibilizado na plataforma EAD e a emissão de certificados está atrelada a visualização e download do material.

E se eu perder alguma das aulas?
Fique tranquilo! Temos todos os vídeos disponíveis permanentemente no YouTube, além da plataforma EAD do Cofecon, onde ficarão acessíveis por 60 dias.