Iniciadas as eleições do Sistema Cofecon/Corecons

Começaram nesta quarta-feira (27) as eleições do Sistema Cofecon/Corecons. O prazo para votação vai até a sexta-feira (29), às 20 horas (de Brasília). Poderão votar os profissionais registrados e em dia com suas obrigações perante o Conselho Regional de Economia (Corecon) e que estejam com o cadastro profissional atualizado junto ao órgão.

Serão eleitos os novos conselheiros regionais de todos os Corecons, bem como os delegados-eleitores que, posteriormente, participarão da Assembleia que elegerá os novos conselheiros federais.

Os trabalhos em cada Corecon são iniciados com a emissão da zerésima, garantindo que não havia nenhum voto previamente computado no sistema. Para aqueles Regionais que não realizaram localmente as respectivas aberturas de votação, estas foram feitas no Cofecon pelo presidente da Comissão Eleitoral, conselheiro Carlos Alberto Safatle, que esteve acompanhado do representante da empresa responsável pelo sistema eleitoral, Ubiratan Elias.

Como votar

Assim como nos anos anteriores, para votar, o profissional deverá acessar o portal exclusivo para a eleição (www.votaeconomista.org.br), selecionar o link “Obter minha senha de votação”, informar seu CPF, marcar que não é um robô e concordar com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Em seguida, o economista deve clicar em “Iniciar criação de senha”, responder algumas perguntas pessoais e escolher entre endereço de e-mail e número de telefone celular para receber o link de geração de senha.

Esse link permitirá a criação de sua própria senha secreta e intransferível que será utilizada para votação nas eleições do Sistema.

Lembre-se que a eleição já começou e que encerrará às 20h do dia 29 de outubro. A partir do encerramento, não haverá mais possibilidade de voto. Portanto, não perca tempo!

Faça a diferença! Participe e exerça seu direito ao voto no Sistema Cofecon/Corecons.