Estão disponíveis todos os vídeos do CBE 2021. Confira!

O catálogo oficial do XXIV Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2021), com os vídeos de todas as palestras, mesas redondas, encontros temáticos, workshops, apresentação de trabalhos científicos, premiações, entre outros programas do evento, está disponível no aplicativo Economistas. Baixe-o agora na Play Store ou na Apple Store.

O CBE 2021 aconteceu de 08 a 10 de setembro e contou com mais de 130 palestrantes e expositores de trabalhos científicos. Ao todo, mais de 1.500 economistas e estudantes da área de todo o país participaram do evento e, agora, poderão assistir a todo o conteúdo do Congresso a qualquer momento por meio de computadores, tablets ou smartphones.

O evento teve, ao todo, mais de 80 horas de programação, em que economistas e outros profissionais de renome nacional e internacional debateram questões variadas, como conjuntura, impactos econômicos da pandemia, papel dos bancos, estrutura e política industrial, financeirização da economia, ESG, investimentos, finanças públicas, integração nacional, função do estado, custo Brasil, cenários econômicos, matriz energética, economia compartilhada, construção civil, mercado de trabalho, estratégias do governo Biden, comércio exterior, economia comportamental, entre muitas outras.

Este foi o primeiro CBE realizado em formato virtual na história do Sistema Cofecon/Corecons. A adaptação do evento para esse formato foi um grande desafio, mas superado com bastante sucesso. A tecnologia proporcionou que, pela primeira vez, pessoas de todo o país tivessem a oportunidade de acompanhar o Congresso na íntegra e a um preço acessível, além de poderem assistir posteriormente às discussões, agora disponibilizadas em forma de catálogo.

Baixe o aplicativo, cadastre-se utilizando o mesmo e-mail com o qual se inscreveu no Congresso; clique no canal CBE 2021, no canto superior esquerdo da tela e, na sequência, em Catálogo Oficial. Quando o arquivo abrir, você verá em cada página um programa específico do evento. Clique no programa desejado e você será direcionado para o respectivo vídeo. Aproveite!