Denise Kassama fala ao Conexão GloboNews sobre valor da libra

A vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama, falou ao Conexão GloboNews sobre a redução das restrições no Reino Unido para passageiros que saem do Brasil. A medida faz com que as quarentenas em hotéis não sejam mais obrigatórias para passageiros totalmente vacinados. Mas a matéria também abordou o valor da libra, moeda usada naquele país – e este foi o tema comentado por Kassama.

O Brasil, conforme anunciou o governo britânico, deixa de fazer parte da lista vermelha – o conjunto de países com restrições mais severas para a entrada no Reino Unido. A recomendação foi da Agência Britânica de Segurança e Saúde. O governo britânico considera imunizadas as pessoas que receberam há 14 dias a última dose ou dose única da Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Biotech e Janssen.

Quanto aos custos de viajar para o Reino Unido, a matéria afirma que a libra sempre foi uma moeda forte, mas tem variado nos últimos meses, chegando a patamares mais altos. “Alguns fatores nos ajudam a entender o porquê desta valorização, principalmente a questão da ampla cobertura vacinal que o Reino Unido adotou e os acordos pós-Brexit que aconteceram”, afirmou Denise Kassama. “Hoje o valor da libra é de 7,5071 reais”.

A matéria pode ser assistida no player abaixo: