Saiba o que é preciso para ser um economista projetista com o podcast Economistas desta semana

Nesta semana o Conselho Federal de Economia lança o décimo nono episódio do Podcast Economistas, um espaço para falar sobre a economia, a profissão de economista e outros assuntos do Cofecon. A edição desta semana tem como tema a atuação do economista projetista.

Um projeto técnico/econômico/financeiro nada mais é do que um plano de negócios de viabilidade econômico-financeira, ou seja, é um material que visa auxiliar o empresário no planejamento e execução de um determinado investimento, pois contém informações tais como o fluxo de caixa, projeções financeiras e planejamento do negócio.

Como sabemos, o profissional de economia é especializado na área de finanças e economia e portanto é ele quem elabora projetos nessas áreas. Para este episódio nós entrevistamos Aldo Vasconcelos, ex presidente do Corecon Sergipe e que atuou 14 anos como elaborador e analista de projetos e estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira e o conselheiro regional do Corecon Pará Luiz Euclides Barros Feio.

O podcast poderá ser acessado nas plataformas Anchor, Breaker, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Spotify. Ouça em uma destas plataformas ou no player abaixo: