Série de lives do Corecon-SC comemora Dia do Economista

O Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, está chegando e para marcar a data o Corecon-SC promoverá uma série de lives, sempre a partir das 19h, pelo canal do YouTube do Corecon (youtube.com/CoreconSantaCatarina).

No dia 10, o tema A Recuperação Econômica no Pós-Pandemia será abordado pelo palestrante Marcelo Martinovich dos Santos, com moderação de Paulo Roberto Polli Lobo, conselheiro do Cofecon e ex-presidente do Corecon-SC. Martinovich é economista, pós-graduado em Administração Financeira, coordenador e docente em cursos de pós e MBA, escritor e palestrante, laureado com a Comenda Mário Henrique Simonsen, além de delegado do Corecon-SP e ex-conselheiro do Cofecon.

No dia 11, a live contará com a participação da vencedora do Prêmio Catarinense de Economia (PCE) do ano passado, categoria Acadêmica, Fernanda da Silva, e Thiago Mendonça dos Santos, que é advogado e economista. Eles vão abordar o tema “Desigualdade de que? Um estudo a partir de John Rawls e Amartya Sen”. As inscrições para o PCE 2021 vão abrir em 2 de agosto com premiação de R$ 8,5 mil em três categorias.

No dia 12, a live será sobre “Certificação no Mercado Financeiro”, com o palestrante Evandro Castro e mediação de Leonardo Alonso Rodrigues, conselheiro do Corecon-SC. Castro é professor, mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), especialista em Finanças pela Universidade Federal de Minas gerais (UFMG) e doutor em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).