Economia Solidária em pauta na próxima live do Cofecon

A economia solidária é imprescindível no combate às desigualdades, promove a inclusão social, valoriza os saberes locais passados de geração em geração transformando-os em fonte de renda para a família. Com esse pensamento, no dia 28 de julho, quinta-feira, às 17h, o Conselho Federal de Economia vai promover a live “Economia solidária: Qual o papel da sociedade frente à pobreza extrema” pelo canal de YouTube do Cofecon, que pode ser acessado através do link: Economia solidária: qual o papel da sociedade frente à pobreza extrema – YouTube.

O evento será mediado pela vice-presidente do Cofecon e coordenadora do Grupo de Trabalho e Economia Solidária do Cofecon, que atua na promoção de debates e na implantação de programas em prol de uma sociedade mais justa.

Os convidados

Márcio Pochmann é doutor em Ciências Econômicas, professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 1989, ex-presidente da Fundação Perseu Abramo e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. É autor de diversas obras de referência sobre a economia e a sociedade brasileiras como “A desigualdade hereditária: origem e trajetória no Brasil” e “Capitalismo, Classe Trabalhadora e Luta Política no início do Século XXI”. Em sua produção bibliográfica ele traçou o panorama da história econômica do país, para explicar a realidade atual do Brasil, além de traçar desafios à sociedade nacional.

Presidente da Feneco, Marcos Antonio da Silva e Silva, há 8 anos, coordena o programa Crisália de combate à extrema pobreza e redução de vulnerabilidades sociais. O projeto foi reconhecido nacionalmente como a melhor proposta de combate à extrema pobreza do Brasil, no ano de 2016, pelo Edital Proext do Ministério da Educação. Além disso, Marcos é entusiasta pelo cooperativismo, associativismo e pelas organizações do terceiro setor, fomentando e ministrando cursos de formação e capacitação nessas áreas.

Participe!