Curso gratuito sobre a Economia de Francisco encerra as inscrições hoje

A arquidiocese de Maringá encerrará hoje as inscrições para o Curso de Extensão Acadêmica sobre a Economia de Francisco a ser desenvolvido com o Centro Universitário Uningá. O curso será totalmente gratuito e on-line, com carga horária de 64h distribuídas em cinco eixos: Economia Popular Solidária, Desigualdade de Renda e Pobreza, Educação e Finanças Pessoais, Atual Modelo Econômico e Economia de Francisco.

O objetivo é aprofundar os estudos, impulsionar experiências e propor novas práticas no campo da economia, à luz de um novo paradigma proposto pelo Papa Francisco, em maio de 2019, com o movimento mundial “Economy of Francesco”, isto é, um modelo econômico “que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”. Com início das aulas dia 24 de julho, a turma já conta com mais de 700 inscritos.

Cada um dos módulos será ministrado por professores qualificados e comprometidos com a intuição do projeto da Economia de Francisco proposto pelo Papa. As aulas, que serão realizadas aos sábados, das 15 às 17h, serão expositivas, com transmissão pelo Youtube e acesso exclusivo aos alunos matriculados. A metodologia também prevê o uso de recursos audiovisuais e debates com professores e convidados.

Para se inscrever e saber mais, clique AQUI.

Uma aula magna sobre o tema foi realizada no dia 7 de julho e contou com a participação do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e da jovem economista e professora da Universidade Estadual do Paraná Caroline Hoffmann. O economista e professor da Unespar Rafael Montanari Durlo mediou o encontro. Confira AQUI.