Cofecon realiza campanha de valorização profissional

A diferença entre sucumbir à crise ou transformá-la em oportunidade pode estar no trabalho do economista, um profissional com ampla cultura e pensamento estratégico, capaz de enxergar detalhes e transformá-los em resultados. Pensando nisso, o Cofecon lança campanha de valorização profissional, que tem como tema a atuação do economista na crise.

A veiculação da campanha se dará pelas redes sociais do Sistema Cofecon/Corecons e, neste ano, uma das principais novidades é a antecipação do início da campanha em relação ao Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto.  Na campanha antecipada, as peças chamam a atenção para atuação do profissional, desempenho da atividade, diversidade, comprometimento com soluções estratégicas e muito mais.

Com isso, a proposta é que a cada três semanas sejam apresentadas e ressaltadas as habilidades do profissional que atua tão diretamente na solução de crises, como no planejamento estratégico, na análise de indicadores, na tomada de decisões e na criação de políticas públicas para combater problemas socioeconômicos

Além disso, a campanha chama a atenção para a necessidade de registro no Corecon, uma vez que a fiscalização profissional é uma garantia para a sociedade contra os profissionais inabilitados e contra os que atuam de forma antiética. Cabe ressaltar também que, conforme a lei, o título de Economista é privativo daqueles que possuem o respectivo registro no Conselho Regional.

Outra ação de destaque da campanha é a produção de uma série de podcasts para o canal Economistas – Cofecon, onde profissionais de economia serão entrevistados em suas áreas de atuação, desde o  economista do setor público até o que atua no agronegócio, passando pelo profissional que se dedica às áreas de economia solidária, mercado financeiro, pesquisa, análise de dados, academia, entre tantas outras possibilidades de atuação pelas quais um economista pode impactar positivamente a nossa sociedade. Afinal, poucas profissões oferecem um leque tão vasto de oportunidades profissionais. Os episódios do podcast estão disponíveis nas plataformas Spotify e Deezer.

Participe desta campanha, compartilhe as peças em suas redes sociais e use os avatares! Mostre à sociedade a importância do economista.

Avatar facebook: clique AQUI para acessar

Avatar twitter: clique AQUI para acessar