Cofecon realiza debate sobre política monetária

Como já é tradicional durante as sessões plenárias, o Conselho Federal de Economia realizará um debate de conjuntura no dia 06 de maio, às 17 horas, com transmissão pelo YouTube. O tema da vez é Política Monetária na Atual Conjuntura, momento em que o Banco Central promove um ciclo de elevações na taxa básica de juros. Os convidados são os economistas Gabriel Galípolo e Guilherme Mello.

Gabriel Galípolo
Presidente do Banco Fator desde 2017, Gabriel é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política, ambos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Foi chefe da assessoria econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (2007), diretor da Unidade de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2008).

Em 2009 fundou a Galípolo Consultoria, da qual é sócio-diretor.
Foi professor da Graduação da PUC-SP e do MBA de PPPs e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Coautor dos livros “Manda quem pode, obedece quem tem prejuízo” e “A escassez na abundância capitalista”.

Guilherme Mello
Guilherme Mello é graduado em Ciências Econômicas (PUC/SP, 2006) e em Ciências Sociais (USP, 2008), Mestre em Economia Política (PUC/SP, 2009) e doutor em Ciência Econômica (Unicamp, 2013).


Atualmente, Guilherme é professor e coordenador do programa de pós graduação em desenvolvimento econômico do IE-UNICAMP.

Para acessar o link de transmissão da live, clique aqui