Lacerda fala ao Sindicato dos Engenheiros de São Paulo

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, participou do XX Seminário sobre Campanhas Salariais do SEESP, realizado último dia 7 de abril. O evento contou com a participação de especialistas do mundo do trabalho, representantes das empresas onde os engenheiros atuam, dirigentes sindicais e empregados e assessores da entidade.

De acordo com Lacerda, a economia sofre com o mau gerenciamento da crise sanitária. “Primeiro com o negacionismo por parte do governo federal e uma péssima gestão, a interlocução dos três poderes é muito ruim, e mais ainda com os entes subnacionais, governadores e prefeitos”, criticou.

O economista considera o primeiro trimestre de 2021 “perdido”, com a vacinação lenta e sem o auxílio emergencial, além do aumento do desemprego e do custo de vida. “O resultado disso vai ser um crescimento pífio da economia, que se chegar a 2% lá no final do ano vai ser um resultado que eu considero, aos olhos de hoje, otimista”, afirmou.

Para o presidente do Cofecon, a potencialidade do Brasil continua imensa. “Mas infelizmente as restrições autoimpostas da política econômica, o apequenamento dessa visão de política econômica e ainda a má gestão da crise não deixam qualquer espaço para uma reação”, finalizou Lacerda.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.