Corecon-SP realiza V Fórum da Mulher Economista

O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) e o Sindicato dos Economistas do estado de São Paulo (Sindecon-SP) realizam nesta quinta-feira o V Fórum da Mulher Economista, que neste ano tem como tema “Investimentos – Comportamentos e Estratégias na Construção do Patrimônio”. Devido à necessidade de isolamento social, o evento será realizado pela internet.

O objetivo das palestras é compartilhar com os economistas aspectos da atividade de Consultor Econômico Financeiro Independente, com foco na questão comportamental, e o processo de seleção de ativos para a construção de uma Carteira de Renda Mensal.

Palestrantes: 
– Luiz Barsi Filho: Oriundo de uma família pobre, tornou-se bilionário com a atividade no Mercado de Capitais. É economista, advogado e Presidente do Corecon- SP. Apelidado de Warren Buffet brasileiro, em uma de suas frases famosas sobre os investimentos afirma: “Não conheço ninguém que ficou rico especulando”. O presidente chama a atenção de todos para a importância de uma estratégia de médio e longo prazo.

– Thabata Abreu: Economista graduada pelo Insper e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira no mercado financeiro há onze anos. Vinda do interior, de uma família classe média, iniciou sua trajetória profissional em um grande banco de investimentos, sendo uma das poucas mulheres a atuarem em posições de liderança da instituição. Trabalhou com o desenvolvimento do mercado de commodities na Bolsa de Valores. Em 2016 fundou a FCP Consultoria, uma empresa de planejamento financeiro e investimentos focada na construção de patrimônio dos clientes.

Serviço
V Fórum da Mulher Economista
Data: 25 de março de 2021
Horário: 14h00
Link da reunião Zoom AQUI
ID da reunião: 827 2152 9839
Senha de acesso: 147191