A pandemia escancarou velhos problemas estruturais brasileiros

O presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda, em entrevista ao CBN Madrugada, falou sobre o auxílio emergencial para empresas e sobre a retomada do auxílio emergencial para a população mais vulnerável.

Lacerda ressaltou, entre outros pontos, que “Ao pagar o auxílio emergencial para quem precisa, esse dinheiro volta para a atividade econômica. Por isso se recomenda, do ponto de vista político, econômico e social, o pagamento do auxílio em situações extraordinárias, como a que estamos vivendo”.

Por outro lado, para o economista, algumas das medidas apresentadas pelo governo para a empresas, como redução de jornada e salário, são paliativas, “principalmente considerando que (com essas medidas) o poder de compra diminui num momento onde o custo de vida está aumentando”.

Além desses pontos, Lacerda chama a atenção para a desigualdade no país, onde parte da população não consegue cumprir medidas de segurança impostas pela pandemia, alertando que é preciso haver conscientização para que problemas centrais sejam resolvidos.

Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.