Leda Maria Paulani é escolhida Personalidade Econômica do Ano 2020

O Sistema Cofecon/Corecons elegeu a economista Leda Maria Paulani como Personalidade do Ano 2020. Conselheiros federais e regionais participaram da votação, finalizada na 700ª Plenária Ordinária do Cofecon, no dia 30 de novembro deste ano.

A solenidade de entrega da honraria ocorrerá no ano de 2021, na data provável de 8 a 10 de setembro, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Economia – CBE, em São Paulo-SP.

Leda Maria Paulani é formada em Economia pela FEA-USP e em Comunicação Social pela ECA-USP. Possui Doutorado em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo – IPE/USP (1992). É livre-docente junto ao Departamento de Economia da FEA-USP (2004). É professora do Departamento de Economia e da Pós-graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP desde 1988 e professora titular na mesma unidade desde 2007. É pesquisadora do CNPq (bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1D) e publica regularmente em periódicos nacionais e internacionais da área de economia e demais áreas das Ciências Humanas. Trabalha principalmente com Economia Política e Marxismo, Metodologia da Economia, História das Idéias Econômicas, Economia Brasileira e Contabilidade Social. De 2004 a 2008 foi presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP). De janeiro de 2001 a abril de 2003 foi assessora chefe do gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo. De janeiro de 2013 a março de 2015 foi secretária municipal de planejamento, orçamento e gestão da Prefeitura de São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes. Texto informado pela autora)