Conselheiros federais ministram oficina gratuita em feira internacional de cooperativismo

Os conselheiros federais Denise Kassama, Lauro Chaves Neto e Teresinha de Jesus Ferreira apresentam, nesta sexta-feira, 4 de dezembro, uma oficina gratuita sobre gerenciamento de empreendimentos solidários. A iniciativa faz parte da programação da 27º Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e será transmitida no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon

Neste ano, a Feicoop ocorrerá exclusivamente no ambiente online por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, organizado pelo Projeto Esperança Cooesperança de Santa Maria (RS), ocorrerá de 01 a 15 de dezembro e também marca a 1ª Jornada Intercontinental de Economia Solidária. A irmã Lourdes Dill, agraciada com o Prêmio Mulher Transformadora 2020, do Cofecon, está à frente da iniciativa.

O tema de 2020 é “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”. Os participantes terão acesso a seminários e oficinas autogestionárias temáticas, atividades culturais e encontros nacionais e internacionais.

“A Feira de Santa Maria é uma Festa, um encontro de Formação entre todos aqueles e aquelas que acreditam em um outro mundo possível com uma nova forma de economia que priorize o cuidado com a vida, justiça social e dignidade para todos”, explica a irmã Lourdes Dill.

A organização do evento lançou uma vaquinha online para aqueles que quiserem contribuir para a realização da 27ª Feicoop. A doação pode ser feita pelo link https://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-feicoop-2020