Cofecon transmitirá o I Webinário Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS)

O Conselho Federal de Economia transmitirá em seu canal no Youtube (www.youtube.com/c/Cofecon) o I Webinário Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS), realizado pela Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação (ANPAE- DF) nos dias 24, 25 e 26 de novembro As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site da ANPAE: https://sistema.anpae.org.br/login. Os participantes receberão certificado de 40 horas.

Volume 01 do livro “Educação, Pobreza e Desigualdade”

Volume 02 do livro “Educação Pobreza e Desigualdade Social

A vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama Franco do Amaral, participará da primeira mesa do evento, sobre “A iniciativa EPDS em Brasília e os desafios para inclusão da população pobre na educação escolar”, a ser realizada nesta terça-feira, 24 de novembro, das 18h às 19h30.

O encontro tem como objetivo reunir trabalhadores da educação, da assistência social, pesquisadores da Secretaria de Educação do DF (SEE), Universidade de Brasília (UnB), Sedes e Cofecon. Dentre os temas que serão abordados estão a iniciativa EPDS em Brasília e os desafios para inclusão da população pobre na educação escolar; Educação, pobreza e desigualdades sociais: Mediações; e Juventude e pobreza: os mitos e a realidade do PBF.

A iniciativa também é apoiada pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, coordenado pelo Cofecon. Confira, abaixo, a programação completa.