Economistas têm 15% de desconto no curso online “Keynes, os Bancos e o Valor do dinheiro”

Os economistas Luiz Fernando de Paula e Paulo Gala ministram o curso online “Keynes, os Bancos e o Valor do dinheiro”, com 20 horas-aula de duração. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até esta sexta-feira, 13 de novembro, na plataforma EAD – Clique AQUI. As vagas são limitadas e os profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Economia têm 15% de desconto. O investimento é de 12x R$ 33,75 ou R$ 337,45 à vista.

O curso tem como ponto de partida os desenvolvimentos teóricos de Keynes e autores pós-keynesianos para entender o funcionamento da política monetária e do sistema financeiro. Luiz Fernando de Paula e Paulo Gala apresentarão instrumentos analíticos teóricos e práticos para explicar as transformações e desafios do mundo atual e do Brasil.

Os temas serão abordados com uma linguagem simples, didática e direta, sem abrir mão do rigor científico; portanto, a qualificação é voltada a um público amplo e não especializado.

Os participantes terão acesso a amplo material bibliográfico, dados e gráficos para download que complementam as discussões apresentadas durante as aulas. As dúvidas serão respondidas por escrito na área de discussão de cada aula, disponível na plataforma EAD utilizada no curso. 

Clique aqui e inscreva-se no curso “Keynes, os Bancos e o Valor do dinheiro”.

Sobre os professores

Paulo Gala é graduado em Economia pela FEA-USP. Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Foi pesquisador visitante das Universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Columbia, em Nova Iorque. É professor de Economia na FGV-SP desde 2002. “Brasil, uma economia que não aprende” é o título de seu último livro.

Luiz Fernando de Paula é professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UERJ), professor titular aposentado da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCE/UERJ) e professor voluntário no IESP/UERJ, onde participa do Grupo de Estudos de Economia e Política (GEEP). Pesquisador nível 1-C do CNPq, foi presidente da Associação Keynesiana Brasileira (AKB) em 2009-2013 e é atualmente um dos editores da revista Brazilian Keynesian Review e membro do conselho editorial da Revista de Economia Política e da European Journal of Economics and Economic Policies: Intervention. Graduado em Economia pela UERJ (1984), doutor em Economia pela Unicamp (1997), realizou seu pós-doutoramento no St Antonys College, Universidade de Oxford (2000/01). É autor dos livros “Financial Liberalization and Economic Performance: Brazil at the Crossroads (Routledge)” e “Sistema Financeiro, Bancos e Financiamento da Economia: uma abordagem keynesiana (Campus)”, coautor de “Economia Monetária e Financeira (Campus)” e co-organizador de vários livros no Brasil e no exterior.