Cofecon realizará, em novembro, ciclo de debates sobre Desenvolvimento Regional

Desenvolvimento Regional foi o tema escolhido para o próximo ciclo de debates virtuais do Cofecon. Ao todo, serão quatro lives transmitidas no canal no Youtube (www.youtube.com/c/Cofecon) para abordar o assunto com diferentes enfoques: Zona Franca, Financiamento, Mercosul e Agronegócio.

O primeiro encontro ocorrerá no dia 03 de novembro, terça-feira, às 17h, sobre a temática “A Zona Franca e o Desenvolvimento Regional”. Participam como convidados os economistas Francisco de Assis Mourão, professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e Renato Mendes Freitas, secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico da SEDECTI. A mediação será feita pela vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama Franco do Amaral.

O segundo debate ocorrerá no dia 10 de novembro, terça-feira, às 17h, sobre “O Financiamento do Desenvolvimento Regional”. Participam como debatedores o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, e presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. A mediação será feita pelo economista Lauro Chaves Neto, conselheiro coordenador da Comissão de Desenvolvimento Regional do Cofecon.

Confira, abaixo, a programação completa.