Corecon-PE promove a segunda edição do curso Ciências de Dados para Economistas

A segunda edição do curso “Ciência de Dados para Economistas – Aprendendo a utilizar o programa R” ocorrerá no mês de novembro e está com inscrições abertas – clique aqui.

A qualificação é promovida pelo Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) e será realizada em formato virtual, pela plataforma Google Meet, nos dias 7, 14 e 21 de novembro, das 13h às 18h, com carga horária de 15 horas/aula.

O conteúdo programático abrange Introdução a Ciências de Dados, Programação aplicada à análise de dados, Uso do R para a análise de dados, Técnicas estatística para análise de dados, Noções de Simulação. O economista Thiago Andrade será o instrutor do curso.

Thiago é doutor em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e utiliza o programa R em suas atividades acadêmicas desde 2011. É autor de artigos científicos publicados em periódicos internacionais, que versam sobre estatística aplicada com implementações computacionais. Atua em parceria científica com pesquisadores do Brasil e exterior; é revisor de periódicos internacionais.

O investimento é de R$ 240,00 para economistas e estudantes e de R$ 480 para demais profissionais. Os valores podem ser parcelados em até 5 vezes no cartão de crédito. As vagas são limitadas e devem ser feitas pelo Sympla – clique aqui.

Mais informações pelo telefone (81) 99985-8433 (de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h).