Rosa Freire d’Aguiar convida estudantes a participarem do Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE

A jornalista e tradutora Rosa Freire d’Aguiar, viúva de Furtado, convida os estudantes de Ciências Econômicas a participarem do Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE, que neste ano homenageia o centenário de nascimento de Celso Furtado. As inscrições estão abertas até o dia 02 de outubro e devem ser feitas diretamente pelo site www.cofecon.org.br/resenhas

Vale destacar que a inscrição deve ser feita diretamente pelo estudante de Ciências Econômicas, sem a intermediação do coordenador de curso. O vencedor receberá prêmio de R$ 1.500 em evento especial do Cofecon. O segundo e o terceiro colocados receberão menção honrosa. O regulamento está disponível aqui.

O livro “Formação Econômica do Brasil” foi escrito buscando explicar o Brasil para os estrangeiros, mas acabou esclarecendo os próprios brasileiros. Publicado em 1959, teve como ponto de partida a tese de doutorado de Celso Furtado sobre a economia colonial e seu primeiro ensaio sobre a economia brasileira contemporânea. Ainda hoje é um dos principais livros brasileiros que combinam o método histórico com a análise econômica, sendo referência para economistas e estudantes de Economia.

Reenvio de Resenhas

Todos os trabalhos inscritos no Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE até o dia 10 de setembro devem ser novamente remetidos. Devido a problemas técnicos, os arquivos foram corrompidos e será necessário o reenvio para avaliação.