Em live, Corecon-MG discutirá Economia, Sustentabilidade e Mineriodependência

O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) realiza live para discutir os problemas enfrentados na região de Brumadinho e Mariana após o rompimento de barragens. O tema “Economia, sustentabilidade e mineriodependência” será apresentado nesta terça-feira, 18 de agosto, às 19h. A iniciativa faz parte das comemorações pelo mês do economista, promovidas pelo Regional.

A abertura do evento virtual será feita pela presidente do Corecon-MG, Tania Teixeira. Participam como debatedores Armindo Teodósio, economista, professor da PUC-Minas e pesquisador da área de Gestão Social e Ambiental; Múcio Tosta, economista, doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade e professor da UFSJ; e Marina Oliveira, relações internacionais, membro da ABEFC, coordenadora de projetos para atingidos por barragens. A mediação será feita pelo economista Lourival Batista, professor e pesquisador da UFJF e conselheiro do Corecon-MG.

A transmissão ocorrerá no canal do Corecon-MG no Youtube, em www.youtube.com/coreconminas

A participação dá direito a certificado mediante preenchimento de formulário on-line e registro de presença pelos comentários do    YouTube no momento da live