Cofecon realizará lives nesta quinta-feira, em comemoração do Dia do Economista

Em comemoração ao Dia do Economista, o Cofecon realizará live duas lives nesta quinta-feira, 13  de agosto. A primeira delas tratará sobre o tema “Plano de retomada econômica: políticas públicas anticíclicas para governos subnacionais”.

O debate será conduzido pelo conselheiro federal Eduardo Reis Araújo e terá como expositores o economista, conselheiro e coordenador da Comissão de Política Econômica do Cofecon, Fernando de Aquino; o diretor-executivo adjunto do Instituto Veredas, Davi Romão; e Otaviano Canuto, diretor do Center for Macroeconomics and Development.

A transmissão ocorrerá pelo canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon, a partir das 15h. Clique aqui para se cadastrar – https://youtu.be/5de3mOpULkc e receber a notificação quando a live começar.

Segunda live

A Economia e os Economistas. Este será o tema da segunda live apresentada pelo Cofecon no dia 13 de agosto. Com início às 18h, terá participação dos economistas Haroldo da Silva, André Perfeito e Ana Cláudia Arruda, tendo o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, como mediador. A transmissão será feita pelo canal do Cofecon no YouTube – www.youtube.com/c/Cofecon

Haroldo da Silva é Economista-Chefe da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Mestre em Economia pela UFPR e conselheiro do Corecon-SP.

André Perfeito é Economista-Chefe da corretora Necton. Graduado pela PUC/SP, onde também obteve o mestrado em Economia Política, também atuou como professor e frequentemente é convidado para comentar sobre economia em veículos de imprensa.

Ana Cláudia Arruda é professora do Departamento de Economia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com doutorado em Planejamento e Desenvolvimento Urbano pela UFPE. É também presidente do Corecon-PE.

Antonio Corrêa de Lacerda é doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP. Foi economista-chefe e diretor de economia de empresas e organizações, e atua como consultor econômico. É articulista assíduo de publicações, comentarista do Jornal da Cultura (TV Cultura) e autor de cerca de 20 livros na sua área de atuação, tendo sido um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, na área de economia, no ano 2001, pelo seu livro “Desnacionalização”.