Presidente do Cofecon participará de live comemorativa da ABED sobre Celso Furtado

A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) realizará live no Dia do Economista, 13 de agosto, às 19h, sobre o tema “Celso Furtado, um autêntico economista”. O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, participará do evento virtual, ao lado de Antonio Galvão (ABED); Bráulio Cerqueira (Unacon); Luise Villares (ABED); Rogério Chaves (FPA); Roseli Faria (Assecor); Salvador Werneck (AFIPEA); Saturnino Braga (CICF); e Tânia Bacelar (ABED).

A transmissão ocorrerá no perfil da ABED no Facebook e Youtube.

A live será uma oportunidade para falar também sobre o livro “Celso Furtado: os combates de um economista”, lançado recente pela associação em homenagem ao primeiro sócio benemérito da entidade. O Cofecon apoia a edição da publicação e o presidente da autarquia, Antonio Corrêa de Lacerda, é um dos autores. O livro está disponível para download. Clique aqui para baixá-lo. 

A obra pretende descortinar a atualidade do pensamento de Celso Furtado em seu centenário, ancorado na perspectiva de um Brasil mais justo, humano, democrático, equitativo e soberano. Apresentado em quatro partes, o livro Celso Furtado: os combates de um economista recebeu a colaboração valorosa do presidente do Cofecon, Antônio Corrêa de Lacerda, de Mário Theodoro, Rosa Freire d’Aguiar, Saturnino Braga, Glauber Carvalho, Clélio Campolina Diniz, Luciano Coutinho, Luiz Gonzaga Belluzzo, Carlos Brandão,  Júlio Manuel Pires, Nelson Le Cocq, Rubens Sawaya, Ricardo Bielschowsky, José Cassiolatto, Helena Lastres, Luise Villares, Sérgio Kapron, Danilo Fernandes, Harley Silva, Valcir Santos, Leonardo Guimarães, Tânia Bacelar, André Martins, Maria da Conceição Tavares e Sérgio C. Buarque.