Com Tania Bacelar, presidente do Cofecon discutirá planejamento econômico em tempos de pandemia

A Semana do Economista promovida pelo Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA) terá início nesta terça-feira, 11 de agosto, com palestra do presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, e da professora Tânia Bacelar. Os economistas abordarão o tema “Planejamento da Economia em tempos de pandemia: a atualidade do pensamento de Celso Furtado”.

A mediação será feita pelo presidente do Corecon-MA, o economista Frednan Santos. O evento ocorrerá das 19h30 às 21h com transmissão pelo canal do Corecon-MA no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkASBh1qZn1VHgLl5UoRTHQ/featured

 

Tania Bacelar é economista, socióloga, mestre e doutora em Economia pela Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne. Foi diretora da Sudene e da Fundaj, Secretária de Planejamento e da Fazenda do estado de Pernambuco, Secretária de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional e Secretária de Planejamento da Prefeitura de Recife. Atualmente é professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sendo também sócia da CEPLAN Consultoria Econômica e Planejamento. Autora de vários livros e dezenas de artigos científicos, foi eleita Personalidade Econômica do Ano 2018 pelo Sistema Cofecon/Corecons.

Antonio Corrêa de Lacerda é doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Lacerda foi economista-chefe e diretor de economia de empresas e organizações, e atua como consultor econômico. É articulista assíduo de publicações, comentarista do Jornal da Cultura (TV Cultura) e autor de cerca de 20 livros na sua área de atuação, tendo sido um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, na área de economia, no ano 2001, pelo seu livro “Desnacionalização”.