Live comemorativa do Dia do Economista

A Economia e os Economistas. Este será o tema da live apresentada pelo Cofecon no dia 13 de agosto, às 18 horas, em comemoração à data que celebra a categoria profissional. Participarão do evento os economistas Haroldo da Silva, André Perfeito e Ana Cláudia Arruda, tendo o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, como mediador. A transmissão será feita pelo canal do Cofecon no YouTube.

Haroldo da Silva é Economista-Chefe da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Mestre em Economia pela UFPR e conselheiro do Corecon-SP.

André Perfeito é Economista-Chefe da corretora Necton. Graduado pela PUC/SP, onde também obteve o mestrado em Economia Política, também atuou como professor e frequentemente é convidado para comentar sobre economia em veículos de imprensa.

Ana Cláudia Arruda é professora do Departamento de Economia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com doutorado em Planejamento e Desenvolvimento Urbano pela UFPE. É também presidente do Corecon-PE.

Antonio Corrêa de Lacerda é doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP. Foi economista-chefe e diretor de economia de empresas e organizações, e atua como consultor econômico. É articulista assíduo de publicações, comentarista do Jornal da Cultura (TV Cultura) e autor de cerca de 20 livros na sua área de atuação, tendo sido um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, na área de economia, no ano 2001, pelo seu livro “Desnacionalização”.