Cofecon realizará live nesta sexta-feira sobre a Economia de Francisco e Clara

Em novembro deste ano, o Papa Francisco se reunirá com representantes de todo o mundo para tratar de uma nova economia, chamada de “Economia de Francisco”, que esteja associada com o que seria a visão de São Francisco de Assis. O Cofecon apoia e acompanha o evento.

Para o debate, foram selecionados 500 participantes com a proposta de “trazer gente jovem, além das diferenças de crenças ou nacionalidade, para um acordo no sentido de repensar a economia existente, e de humanizar a economia de amanhã: torná-la mais justa, mais sustentável, assegurando uma nova preeminência para as populações excluídas”.

A proposta é fazer um pacto com os jovens – para além diferenças de crença e nacionalidade – para mudar a economia atual e dar uma alma para aquela do amanhã, para que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje é excluído. 

O Cofecon realizará uma live sobre o tema nesta sexta-feira, 24 de julho, às 17h, com transmissão pelo canal da autarquia no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon.

Participam como debatedores Wellington Leonardo da Silva, economista, conselheiro e ex-presidente do Cofecon, coordenador do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social e vice-presidente da AEALC para o Cone Sul; Marcela Vieira, economista, educadora popular com atuação no fortalecimento da Economia Solidária e especialista em Gestão de Projetos; e Marcos Antônio Silva, estudante de Ciências Econômicas e presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco). A mediação será feita pela economista e conselheira federal Teresinha de Jesus Ferreira da Silva.