No dia do aniversário de Celso Furtado, Corecon-PE realizará live comemorativa

O economista Celso Furtado completaria 100 anos no dia 26 de julho. Nesta data, o Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE), o Centro Internacional Celso Furtado e a Associação Brasileira dos Economistas pela Democracia (ABED) realizarão uma live para celebrar o centenário de seu nascimento. Será uma oportunidade para relembrar a vida e obra de um dos maiores economistas brasileiros.

Participam a jornalista e escritora Rosa Freire D’Aguiar, que falará sobre a ‘Vida e Obra’ de Celso Furtado; o economista e advogado Adalberto Arruda, que trabalhou na Equipe de Celso Furtado da Sudene; e o economista Francisco de Oliveira Filho, filho do sociólogo Chico de Oliveira, sendo que os últimos apresentarão um depoimento sobre o trabalho do homenageado.

O coordenador Nacional da ABED, Adroaldo Quintela, participará do evento virtual e falará sobre a importância de Celso Furtado para a entidade de economistas. A mediação será feita pela presidente do Corecon-PE, economista Ana Cláudia Arruda.

A transmissão ocorrerá a partir das 11h no canal do Corecon-PE no Youtube.