Nesta quarta-feira, economistas discutem Reforma fiscal tributária em live no Youtube

Os economistas Paulo Dantas da Costa, Paulo Brasil Corrêa de Mello e Reinaldo Dantas Sampaio participam de live nesta quarta-feira, 8 de julho, para discutirem o tema “Reforma fiscal tributária”. A transmissão ocorrerá a partir das 17h no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/cofecon

Paulo Brasil Corrêa de Mello é economista, contabilista e advogado. Sua principal área de atuação é Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas. Foi conselheiro do Cofecon nos triênios 2010/2012 e 2017/2019, e conselheiro do Corecon-SP nos períodos de 2000/2002, 2003/2005 e 2008/2010. É professor de cursos de pós-graduação e MBA; consultor “Pró Bono” do site Contas Abertas; contribui constantemente como entrevistado pelas Rádios CBN, Eldorado, Band News e outras formas de mídia; e participa de paines e debates sobre temas relacionados ao Orçamento Público, Finanças Públicas, Auditoria Governamental e Publica, Lei de Responsabilidade Fiscal e diversas matérias Tributarias e Macroeconômicas tanto no Ambiente Acadêmico, Profissional ou através da mídia (TV, rádio, jornais e revistas especializadas).

Reinaldo Dantas Sampaio é economista graduado pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia, com especialização em Economia Mineral pela UFMG/ IBRAM. É presidente da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas). Desde 1989 é sócio da Peval Investimentos S.A., controladora/investidora de empresas do setor minero-industrial. Na Odebrecht, foi diretor administrativo e financeiro de empresas responsáveis pelos investimentos no segmento minero-industrial. 

Graduado em Ciências Econômicas (1976) pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia, Paulo Dantas da Costa é especialista em Direito Tributário e Administração Financeira Governamental. Trabalhou no Banespa até 1978. Foi Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia até junho de 1994, tendo ocupado diversos cargos de direção, inclusive o de Coordenador de Programação Financeira. Foi presidente do Conselho Federal de Economia em 2014 e 2015, vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia (CORECON-BA) em 2002 e 2003 e presidente do Regional em 2008 e 2009. Atualmente, atua como consultor em diversas empresas públicas e privadas.