Cofecon articula e apoia a campanha Brasil pela Democracia e pela Vida

O Conselho Federal de Economia é um dos articuladores e apoiadores da campanha Brasil pela Democracia e pela Vida. O movimento congrega empresas e indivíduos que compreendem como indispensável a defesa da paz e a preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições, de maneira a assegurar, fortalecer e expandir espaços de participação e intervenção social.

A Campanha reúne esforços para proteger a vida, favorecendo a solidariedade, a cooperação, a articulação e a coordenação entre governos, instituições, organizações, movimentos e cidadãos.

Uma das primeiras iniciativas da campanha será a realização, nos dias 04 e 05 de julho, do festival Virada da Democracia, que contará com diversas atividades na internet propostas pelas organizações e movimentos participantes. A programação conta com palestras, atividades culturais e manifestações online.

A partir da iniciativa de OAB, ABI, SBPC, Centrais Sindicais, Comissão Arns e Pacto pela Democracia, a campanha congrega mais de 70 organizações entre entidades nacionais, movimentos sociais, articulações pró-democracia, coletivos populares e organizações não-governamentais para reforçar a mobilização em defesa da democracia, do primado da vida e da universalidade de direitos, liberdades e oportunidades no país. Saiba mais em https://www.brasilpelademocracia.org.br/