Economista Celina Ramalho convida estudantes para o Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE

A economista Celina Ramalho convida estudantes de Economia a participarem do Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE, que neste ano presta homenagem à obra de Celso Furtado. O notável economista brasileiro completaria 100 anos em 2020.

“No centenário de Celso Furtado é muito importante nós lembrarmos que ele é o precursor do pensamento econômico brasileiro. Ele tinha a habilidade de enxergar a economia brasileira de dentro para fora, e com a experiência internacional enxergar o Brasil de fora para dentro. Esta habilidade fez com que ele colocasse a análise do subdesenvolvimento brasileiro à luz da questão estruturalista e da questão da dependência do País em relação aos países hegemônicos da época”, comentou Celina Ramalho. Confira o vídeo abaixo.

Sobre o Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE

Em homenagem ao centenário de nascimento de Celso Furtado, o livro escolhido é “Formação econômica do Brasil”. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 02 de outubro de 2020. 

Os alunos de Ciências Econômicas que escreverem as melhores resenhas sobre o livro Formação econômica do Brasil serão reconhecidos pelo Cofecon. O autor da melhor resenha receberá R$ 1.500,00 em evento especial a ser realizado pelo Cofecon em 2021, com passagens aéreas e hospedagem custeadas pela autarquia. O segundo e o terceiro colocados receberão menção honrosa, sendo que a entrega da honraria ao segundo colocado ocorrerá em evento especial realizado pelo Cofecon.

Clique aqui para acessar o regulamento.

O formulário de inscrição está disponível aqui.