Presidente participa de live da TV GGN para comentar conjuntura econômica diante da pandemia de Covid-19

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, participou de live no canal TV GGN, no Youtube, nesta quinta-feira, 21 de maio, para comentar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 e a conjuntura econômica. O programa é apresentado pelo jornalista Luis Nassif. 

Durante o bate-papo, o presidente do Cofecon comentou que criou-se um mito no Brasil sobre a austeridade, em que seria possível considerar o orçamento público igual ao doméstico. “O Estado, ao contrário de uma família, detém o monopólio de emissão monetária e emissão de dívida. Portanto, há momentos em que o Estado precisa agir garantindo a renda da população e oferta de crédito em boas condições para micro e pequenas empresas, por exemplo. O Estado precisa cumprir essa função, ainda mais dentro de uma crise como estamos vivendo”, opinou o presidente do Cofecon.

Lacerda disse que a crise atual é diferente das outras porque tem caráter internacional e decorre de uma pandemia, há impactos econômicos e, no Brasil, também há impactos políticos, considerando que, em sua visão, há uma descoordenação absurda. “As medidas econômicas demoram a chegar, poderiam ser melhor planejadas e conduzidas”, destacou.

Confira, abaixo, o programa TV GGN.