Economia Para Todos: projeto do Corecon-MG oferece serviços gratuitos à população durante a quarentena

Sabendo da importância da informação para a superação da crise sanitária, econômica e social ocasionada pela pandemia do Covid-19, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) lançou na última sexta-feira, 15 de maio, o projeto Economia Para Todos, por meio do qual promoverá ações on-line e gratuitas durante o período de isolamento social.

São elas: consultoria econômica, cursos de planejamento financeiro, uma série de vídeos e transmissões ao vivo pelas redes sociais e uma campanha contra as fake news sobre a doença.

Interessados em receber consultoria econômica podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail [email protected] para que sejam respondidas por um grupo de economistas voluntários cadastrados no projeto. O cadastro de voluntários também permanece aberto aos
economistas, podendo ser realizado por meio de formulário disponível neste link.

Os cursos de planejamento financeiro, por sua vez, serão ofertados pelo economista, professor e especialista em finanças Geraldo Lima, e estão recebendo inscrições, até o dia 9 de junho, por meio da plataforma Sympla. Os cursos terão duas horas/aula e os participantes contarão com planilha eletrônica para realizarem seus respectivos planejamentos.

Já os vídeos e transmissões ao vivo poderão ser assistidos semanalmente nas páginas do Conselho no Facebook e no Instagram, e contarão com a participação de especialistas convidados que discutirão os mais diversos aspectos da economia atual, com linguagem simples e acessível, em constante interação com o público. Para acompanhar, basta seguir o
Corecon-MG nas redes sociais.

Por fim, a campanha contra as fake news ocorrerá em todas as mídias do Conselho (Facebook, Instagram, Twitter e site), com compilados de informações idôneas, indicações de sites e outras fontes confiáveis para a busca de informações sobre o Covid-19 e alertas sobre notícias falsas em circulação.

O objetivo do projeto Economia para Todos é incentivar a solidariedade e fortalecer os fluxos de informação junto ao público, compartilhando materiais de qualidade para ajudar a população a se precaver das possíveis consequências econômicas dessa situação.

“Nós buscamos atender às demandas da sociedade, das empresas e das famílias que estão atravessando um momento de extrema dificuldade em função da pandemia. Entendemos que é hora de juntarmos forças e contribuir com o que for possível para vencermos mais esse obstáculo”, concluiu a presidente do Corecon-MG, Tânia Teixeira.