Concurso de Resenhas Cofecon/Ange: Confira dicas para se destacar

Em comemoração ao centenário de nascimento de Celso Furtado, o Cofecon e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) realizam Concurso de Resenhas sobre a obra “Formação Econômica do Brasil”, do grande economista brasileiro.

Uma boa resenha é clara, tem argumentos consistentes e é capaz de despertar o interesse do leitor, além de agregar novos conhecimentos. É fundamental ler e reler o livro com atenção, pesquisar sobre o assunto e respeitar a estrutura do texto. Tenha em mente que é preciso respeitar a modalidade de escrita formal e fazer boas análises. Se possível, deixe, ao final, uma reflexão sobre o tema abordado.

O autor da melhor resenha receberá R$ 1.500,00 em evento especial realizado pelo Cofecon, que custeará passagens aéreas e hospedagem.

O segundo e o terceiro colocados receberão menção honrosa, sendo que a entrega da honraria ao segundo colocado ocorrerá em evento especial do Cofecon em 2021.

As inscrições ocorrerão no período de 25/05/2020 a 02/10/2020. Cada instituição de ensino selecionará apenas uma resenha, encaminhando-a ao Cofecon juntamente com uma declaração de idoneidade do trabalho, um comprovante de regularidade da matrícula do acadêmico e o formulário eletrônico previsto no regulamento – Clique AQUI para acessá-lo

É importante destacar que o trabalho deve ser inédito, não podendo ter sido apresentado em outros concursos ou editado em anais ou qualquer outro tipo de publicação.