Revista Mundo Econômico traz discussões sobre desigualdade, desenvolvimento, educação e empregos

A 5ª edição da revista Mundo Econômico já está disponível para leitura. A publicação é desenvolvida por estudantes do curso de Ciências Econômicas, sendo a maioria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e conta com apoio do Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA), do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE) do Maranhão.

Clique aqui para acessar a revista Mundo Econômico.

A revista conta com cinco artigos que abordam temas como desenvolvimento, desigualdade, educação e empregos. 

  1. Uma análise sobre a desigualdade global: a hipótese de Kuznets e a heterogeneidade dos países pobres, de Jersiton Tiago Pereira Matos;
  2. A dinâmica da desigualdade de renda nos anos 2000: breves considerações sobre o Brasil e o Maranhão, de Enrique Pavani Esteve e Haniel Ericeira Rodrigues;
  3. Espacialização do emprego formal na região metropolitana de Natal (2000-2015), de Osmar Faustino de Oliveira, José Geraldo Pimentel Neto e Manoel Raymundo de Carvalho Neto.
  4. FUNDEB: Cenário da Educação Brasileira e Maranhense diante do Epílogo do Programa e suas Propostas de Renovação, de Nara dos Santos Weba, Gianna Beatriz Catanhede Rocha de Lima, João Carlos Souza Marques e Marcelo Sousa Santos.
  5. Uma proposta de monitoramento da prosperidade social de São Luís, de Laura Regina Carneiro e Wilson França.